10

6 Formas de Como Ganhar Dinheiro nos EUA para Universitários

6 Formas de Ganhar Dinheiro nos EUA - Universitários

Estamos naquela época do ano aqui nos EUA em que, quem tem filhos no último ano do colégio (como eu), ouve muito falar sobre universidades. Quais as melhores opções, onde são localizadas, quanto é o “tuition” (anuidade), moradia, comida, livros etc.

E é, normalmente, neste ponto que as coisas começam a ficar mais complicadas para muita gente. Muitos percebem que os custos são altos e não cabem no orçamento. Por isso, resolvi falar para vocês, jovens universitários, sobre como ganhar dinheiro nos EUA, e ajudá-los a pagar todas estas despesas.

Obviamente, seu interesse pode não ser universidade neste momento. Você pode estar apenas querendo ganhar dinheiro para comprar um carro, o último iPhone ou, quem sabe, ajudar a pagar as despesas de casa.

Qualquer que seja o caso, leia até o final, as opções vão ficando cada vez mais interessantes!


1) Trabalhar no Próprio Campus da Universidade

Trabalhar em Livraria e outros no Campus

Há sempre muitas oportunidades de trabalho dentro da própria universidade. Sejam em empresas comerciais que tenham contrato de funcionamento com a universidade (cafés, livrarias, lojas, por exemplo), sejam na limpeza das instalações ou na cantina / refeitório.

Há ainda os trabalhos ligados diretamente às áreas acadêmicas, sendo auxiliando professores em pesquisas e coisas do gênero.

De qualquer forma, todas são fontes de renda que pode ajudar muito no seu orçamento.

Lembre sempre de verificar se seu tipo de visto permite que você realize a atividade em que você está interessado.


2) Conseguir Estágios Remunerados na sua Área de Estudos

Estágios Remunerados

Dependendo da universidade, há um grande incentivo para a participação em estágios remunerados, com parcerias entre a instituição de ensino e as empresas.

Informe-se na própria universidade sobre as oportunidades, os pré-requisitos acadêmicos, e as condições do estágio.

Pode ser uma excelente opção tanto para você crescer na profissão escolhida quanto para complementar o seu orçamento mensal.


3) Trabalhar em Restaurantes e Cafés da Área

Restaurantes e Cafés da área

Esta opção é diferente da No. 1 porque não é dentro do campus e, por isso mesmo, não é uma possibilidade para pessoas que tenham determinados vistos. O F-1, por exemplo, de modo geral, apenas permite o trabalho dentro do campus.

Mas se você tiver permissão, esta é uma boa opção.

As cidades universitárias normalmente tem uma grande oferta de restaurantes, bares e cafés ao redor. Não deve ser difícil encontrar um local que se encaixe nos seus horários e que, no final, lhe gerará uma renda extra.


4) Criar Sites para Negócios Locais Aumentarem as Vendas

Criar Sites

Crie alguns sites modelo, treine uma apresentação no seu celular ou tablet, e ofereça seus serviços a pequenos empresários da região. Não esqueça de imprimir alguns cartões de visita com seu email, telefone e, quem sabe, um website de demonstração.

Que tal fazer um teste? Pense em um nome que gostaria de dar a um site e veja se ele está disponível.

Se estiver, ele pode ser seu, DE GRAÇA.

Basta digitar aqui (a ferramenta é em inglês):

Mas você ainda não sabe criar sites? Quer aprender? É gratuito.

Basta clicar neste LINK ou no botão:

Quero Aprender a Criar Sites de Graça

5) Comprar e Vender Produtos via eBay

Comprar e Vender Produtos

Lembre-se que nesta modalidade, o ganho é principalmente na compra. Você deve adquirir itens que estejam não só em boas condições, e tenham boa procura no mercado, mas que também estejam num preço baixo. Assim, você poderá incluir sua margem de lucro e vender com facilidade.

Uma dica importante é você trabalhar com produtos sobre os quais você tenha conhecimento. Se você entende sobre instrumentos musicais, celulares, drones, skates ou ferramentas, por exemplo, estes são itens que podem ser seu ponto de partida.

Assim você vai conseguir avaliar a condição do produto através de fotos e de perguntas ao atual dono. Você não quer comprar algo danificado que ficará encalhado, não é? Na verdade, você quer exatamente o oposto disto: comprar e vender rápido. Girar e gerar dinheiro.

Além do eBay, existem ferramentas como OfferUP, Facebook Market Place, que também funcionam muito bem.

O problema aqui é que você precisa de um capital (ainda que pequeno) para iniciar. Mas pode ser uma boa opção.


6) Criar um Blog e Trabalhar com Marketing Digital

Blogs e Marketing Digital

Parece que ser blogueiro hoje em dia virou moda. A questão é que é algo simples: você escolhe um assunto sobre o qual gosta de escrever e começa a produzir artigos que vão chamar a atenção, e levar valor, para seu público.

Você ganha dinheiro promovendo produtos e serviços relacionados a assunto que você escolheu, e recebendo comissões pelas compras que os visitantes do seu site fizerem.  Ou você pode vender seus próprios produtos.

A ideia é muito boa! O horário de trabalho é flexível, o local é totalmente livre (só é necessário ter acesso à internet) e funciona mesmo! O resultado financeiro pode ser muito bom.

Na verdade, se for bem feito, com orientação de pessoas (ou empresas) honestas e profissionais, este tipo de atividade pode se tornar um negócio muito lucrativo.

O segredo é começar o quanto antes, aprender as práticas corretas (em vez de ficar tentando descobrir sozinho o que outros já desvendaram) e dedicar tempo para este seu novo negócio.

Existem centenas de ofertas de cursos nesta área, mas infelizmente muitos são “scams” (fraudes) ou não tem estrutura / conteúdo confiável ou completo.

Ainda bem que há boas opções mercado. A que eu recomendo oferece muito mais do que um simples curso: são 2 tipos de certificação, ferramentas de desenvolvimento de sites, hospedagem, domínios, suporte técnico excepcional, uma comunidade de milhares de pessoas (inclusive muitos experts com anos de experiência) trocando informações e mesmo mentoria.

Se esta possibilidade de ganhar dinheiro lhe agrada, sugiro conhecê-la mais à fundo.

De novo, só o que você precisa para começar é um computador e internet. É de GRAÇA!

Os treinamentos são gravados em vídeos e escritos em inglês. Para quem ainda não domina o inglês, o Google Tradutor faz um ótimo trabalho passando os textos para o português. Mas para entender bem os vídeos, é necessário pelo menos um conhecimento básico da lingua inglesa.

Se interessou e quer saber mais? Basta clicar neste LINK ou no botão:

Quero Saber Mais

5 Dicas de como Ganhar Dinheiro na Faculdade e High School

Agora veja esta universitária sugerindo como fazer dinheiro enquanto ainda não se formou:

Percebeu que ela fala em criar seu próprio Website, um Blog e trabalhar com Affiliate links (Programas de Afiliados)?

Se você gostou de uma destas dicas, você tem 2 opções:

  1. Assistir milhares de videos e ler toneladas de blogs tentando entender como fazer;
  2. Aprender com quem tem 10 anos de experiência e muito sucesso. 

Se você se encaixa na 2a opção e quer saber mais, basta clicar neste LINK ou no botão:

Quero Saber Mais


Então, gostou das opções? Tem outras sugestões? Perguntas?

Fique à vontade para comentar no espaço abaixo.

Vou adorar ler suas ideias e prometo responder o mais rápido possível.

Aproveito para pedir que compartilhe com seus amigos e familiares que também estejam procurando formas de como ganhar dinheiro nos EUA.

Boa sorte na universidade e até a próxima!

Assinatura Eliane

 

 

 

Eliane Lima

10 Comments

  1. Hello, Eliane Lima, Congratulations on bringing important information to immigrants. Now I was very interested in creating websites, blog and digital marketing, and I wonder if it is possible to reconcile college with real estate sales reconciled with these tools?

    • Hi, Tatiana.
      Thank you so much for the comment.

      I can see why you got interested in creating websites, blogs, and digital marketing…I fell in love with this new world the moment I started learning about it. 😀

      One of its great attributes is that you can reconcile it with just about everything. Real estate, included.

      In fact, one can boost their sales when using the tools and Digital Marketing techniques.

      Increase of Public (through internet) -> More Opportunities -> More Sales.

      I’d even say that with the right strategy and tools – which can be learned -, you could build a business for life, even if you’re still in college.

      It’s worth a try! Like I said in the article, I suggest doing some research and experimentation. Check this info.

      All the best,
      Eliane

      EM PORTUGUÊS:
      Oi, Tatiana.
      Muito obrigada por seu comentário.

      Eu entendo perfeitamente seu interesse em Construir Websites, Blogs, e Marketing Digital… Eu me apaixonei por este novo mundo no exato momento em que comecei a aprender sobre ele.:D

      Uma das suas características é que pode ser conciliado com praticamente tudo. Inclusive Negócios Imobiliários.

      Na verdade, uma pessoa pode explodir suas vendas usando as ferramentas e técnicas do Marketing Digital.

      Aumento de Público (através da Internet) -> Mais Oportunidades -> Mais Vendas.

      Eu até diria que com a estratégia e ferramentas corretas (que podem ser aprendidas), uma pessoa pode construir um negócio para a vida toda, mesmo que ainda esteja na universidade.

      Vale muito a pena! Como eu disse no artigo, sugiro pesquisar e fazere experiências. Veja esta info.

      Tudo de bom.
      Eliane

  2. He Eliane,
    So important to learn about some ways to make money while young people are still at school, it’s true many students would love to get some ideas on how they can make some extra money to make easier their life while they study.
    You came up with a list of activities they can work and make some money, some as a part time and even inside the university campus, great ideas!
    Some of your ideas will help any student to start their own business online while they are still busy with their studies, but you never know, some of them might hit the nail and come up with a nice online business!

    • Hi, Alejandra.

      I remember that when I was at the University I always found a way of making extra money (internships, selling clothes etc).

      But honestly, if at that time I had known about Digital Marketing and Affiliate Programs I would’ve given it a try. If you think long term, it’s the one possibility that may turn into a great solid business.

      Thanks for stopping by.
      Eliane

      EM PORTUGUÊS:
      Oi, Alejandra.

      Eu lembro que quando eu estava na universidade eu sempre encontrava uma forma de ganhar dinheiro extra (estágios, vendendo roupas etc).

      Mas honestamente, se naquela época eu soubesse sobre Marketing Digital e Programas de Afiliados, eu teria feito uma tentativa. Se você pensar no longo prazo, este é a possibilidade que pode se tornar um excelente e sólido negócio.

      Obrigada por passar por aqui.
      Eliane

  3. Hey Eliane. Great article and really well written. I’m from Australia so I didn’t go away to college I was lucky enough to keep living with my parents while I was at university. But these are awesome tips. Articles like this where you make lists are getting really popular so you should do really well with Google. I’m a WA member too. Your site looks awesome. Good luck with everything xx

    • Hi, Rachael. Thanks for the kind words. 😀

      Great to meet an Aussie WA member! That’s one thing I love about Wealthy Affiliate: the international community. It’s so rich and vivid!

      Thanks for stopping by, and I wish you tons of success in your online venture.

      EM PORTUGUÊS:
      Oi, Rachael. Obrigada pela suas palavras. 😀

      É ótimo conhecer um membro do WA vindo da Austrália! Esta é um dos pontos que eu adoro no Wealthy Affiliate: a comunidade internacional. Ela é tão rica e viva!

      Obrigada por passar por aqui. Desejo muito sucesso no seu negócio online!

  4. Hi Eliane,
    I found your article very interesting. I wish there was these type of opportunities when I was in the university, it was a bit difficult to get by then and I depended on my parents for almost everything. If only I knew how to build a website then, I believe my business will be big now. All the same, I am glad there are more opportunities for the younger generations now and I hope they will seize it.

    • Hi, Stella!

      Thanks for visiting and leaving your comment.

      I completely agree with you. The younger generations have an amazing opportunity to start an online business now while they’re still at university. With some discipline, by the time they graduate they’ll have a powerful business in their hands.

      All the best,
      Eliane

      EM PORTUGUÊS:
      Oi, Stella!

      Obrigada por sua visita e comentário.

      Eu concordo totalmente com você. As gerações mais novas tem uma oportunidade maravilhosa de começar um negócio online agora, enquanto ainda estão na universidade. Com alguma disciplina, quando se formarem terão um negócio poderoso em suas mãos.

      Tudo de bom,
      Eliane

  5. Bravo Eliane!!!
    You my friend, will help many people with this wonderful
    article.

    My cousin, who came to the states from Venezuela, has been trying to find ways to make money to pay for her college costs.

    Who knew so many opportunities are available right on campus…wow!

    She wants to make a variety of filled arepas and sell them on campus. Do you know if there is a way she can actually do this or who she would need to contact to get permission?

    Blessings,
    Edwin

    • Thank you so much for your comment, Edwin.

      I’m sure your cousin will be able to find the necessary information with the university administration, as each institution has its own rules.
      If they don’t let her sell the arepas on campus, I’d suggest her to contact local businesses around campus. She might be able to establish some kind of partnership with a local coffee shop, restaurant or snack bar.

      All the best,
      Eliane

      EM PORTUGUÊS:
      Muito obrigada por seu comentário, Edwin.

      Tenho certeza que sua prima poderá obter a informação necessária com a administração da universidade, já que cada instituição tem suas próprias regras.

      Se eles não permitirem que ela venda as arepas no campus, eu sugiro que ela contate estabelecimentos locais ao redor do campus. Assim, ela pode conseguir fechar algum tipo de parceria com cafeterias, restaurantes ou lanchonetes da área.

      Tudo de bom,
      Eliane

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *