0

Vai Mobiliar Casa nos Estados Unidos? Olha essas dicas!

Mobília Interior de casa

Se você está pesquisando como mobiliar casa nos Estados Unidos, sinal que o sonho da mudança deve estar se realizando. Parabéns! Este é o início de uma série de grandes transformações. Se você seguir conselhos de quem já passou por isso, vai economizar muito tempo e, provavelmente, dinheiro.

Quando nós chegamos por aqui, recebemos algumas dicas preciosas que eu quero passar pra você também. Além disso, aprendemos muita coisa na marra, conforme as necessidades iam aparecendo.

Então, vamos lá?

Primeiro, veja de quanto TEMPO e DINHEIRO você vai dispor.

Como está seu ORÇAMENTO?


Ser realista é muito importante neste momento. Mudar com a família para um outro país envolve muitos gastos, desde o processo de imigração em si, como com passagens, hospedagem inicial, até comprar carro, montar casa, comprar enxoval novo (para aqueles que se mudam no inverno e não enfrentavam temperaturas tão baixas no Brasil), entre muitas outras coisas.

Não resisti, vou abrir um parêntesis aqui:

Você sabia que quando a pessoa é recém-chegada nos Estados Unidos, mesmo que ela tenha uma montanha de dólares no banco, ela vai ter que fazer depósitos em garantia para uma série de coisas?

Isso porque aqui tudo gira em torno do Credit Score de cada pessoa, e ele tem que ser construído ao longo do tempo. No início, todos tem a mesma situação: sem crédito!

Exemplos de depósito em garantia (ou caução) são:

* adquirir linhas celulares (nós tivemos que depositar $500.00 como garantia por cada linha)

* alugar casa (nós pagamos o equivalente a um mês de aluguel)

* energia, água e gás residencial (valores variam, mas nós pagamos em torno de $150.00 por cada)

É claro que você recebe estes valores de volta depois de um tempo (ao final do contrato ou depois de um período determinado). Mas o fato é que logo que você chega por aqui, tem um desembolso alto e isso pode afetar seu orçamento para mobiliar a casa.

Pronto, fechei o parêntesis! 🙂

De acordo com o orçamento disponível você pode optar por lojas mais caras, mais baratas, produtos seminovos comprados ou doados.

Vou abordar cada uma dessas possibilidades mais abaixo.

Mas antes, você tem que pensar num outro fator importante…

Quanto TEMPO você tem disponível?


Algumas pessoas não tem pressa alguma, tem todo o tempo do mundo para adquirir e organizar toda a mobília e eletrodomésticos. Isso pode ser uma vantagem enorme e representar uma super economia!

Se você puder esperar, tem um monte de datas ao longo do ano que o comércio aproveita para dar descontos consideráveis. É o caso do já conhecido Black Friday, mas tem também 4th of July, President’s Day, Mother’s Day, Father’s Day, entre outras.

Black Friday

Há também as promoções de cada estabelecimento. Por aqui eles têm muito claro que estoque parado é dinheiro perdido, então toda loja grande, de tempos em tempos, faz promoções para “se livrar” dos produtos que não estão vendendo.

Nós compramos peças ótimas na Target, Walmart, Ikea dessa forma. E valeu muito à pena!

 

Dica 1 Mobiliar a Casa Nova

Produtos Novos, num Orçamento Sem tanta Restrição


Se você tem um orçamento um pouco mais elástico, tem uma loja que eu amo: a Pottery Barn!

Você encontrará móveis para a casa toda,  itens de decoração, roupas de cama, mesa e banho e acessórios diversos. A qualidade é muito boa e a beleza, nem se fala!

Além de loja online (www.potterybarn.com), são diversas lojas físicas espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá, México, Filipinas, Oriente Médio e Austrália. Você pode verificar os endereços disponíveis através deste LINK.

Como acontece em muitas lojas, ao acessar seu site você tem direito a receber um cupom de desconto.

Pottery Barn

Dica 2 Mobiliar a Casa Nova

Além disso, dentro dos sites, normalmente há uma sessão de produtos em promoção. Enquanto você ainda não tiver concluído suas compras, acesse de vez em quando o site da loja para dar uma checada. Você pode se surpreender com as oportunidades que vão aparecer!

Ofertas em Sites

Dica 3 Mobiliar a Casa Nova

Produtos Novos, a Preços mais em Conta


Para quem quer produtos novos, a preços mais em conta, uma excelente opção é a Ikea, uma loja sueca, com soluções para casa. Eles oferecem a possibilidade de você mesmo montar os móveis, pagando um preço mais baixo (tipo TOK&STOK, no Brasil).

Alguns móveis são de madeira maciça, outros usam soluções tipo MDF. Basta procurar o que mais lhe agrada. Tem para todos os gostos.

Eu adoro passear na Ikea porque, além conseguir comprar do talher ao conjunto de sol e chuva do quintal, uma volta por lá é uma experiência multicultural. Por ser uma loja presente em todos os continentes (só não tem na América do Sul), é bastante conhecida mundialmente; então pessoas de todas as nacionalidades rodam por lá para montar suas casas com praticidade.

Para saber onde há uma Ikea mais perto de você, acesse este LINK.

A loja online deles, para quem está nos Estados Unidos, é AQUI.

Para receber descontos, você pode se cadastrar no IKEA FAMILY, através deste LINK.

Ikea Family

Você também pode comprar móveis novos, a preços mais baixos, na Target e Walmart. Mas, na minha opinião, a qualidade é bem inferior.

De qualquer forma, gosto muito destes dois lugares para comprar os acessórios para banheiro, soluções para organizar os closets, lavanderia, cozinha, além de roupa de cama.

Indico muito uma passada nos dois lugares. Clique na opção desejada: WALMART ou TARGET.

 

Bed Bath & Beyond

Agora, um local ideal para comprar roupas de cama, mesa e banho é a Bed, Bath & Beyond! E é “beyond” mesmo, porque vendem também coisas como cafeteiras, ferros de passar, faqueiros, cristais, e muito mais.

Os produtos são de qualidade e com uma variedade ótima.

E o melhor é que também dão descontos para quem se cadastrar. Então lembre-se de antes de qualquer coisa, acessar o site deles através deste LINK.

E os Eletrodomésticos? São todos incluídos no pacote?

Nos Estados Unidos, de modo geral, as casas alugadas ou compradas, já vêm equipadas com os eletrodomésticos maiores: fogão, geladeira, micro-ondas, lava-louça, máquina de lavar roupa e secadora, ar condicionado / aquecedor.

No entanto, pode acontecer de um deles não estar incluso (no nosso caso, tivemos que comprar as Máquinas de Lavar e Secar), ou podem já estar velhos / ultrapassados.

E tem também os eletros de menor porte: Cafeteira, Torradeira, Forninho, aspirador de pó, churrasqueira… A lista é enorme!

Se você quiser comprar novos, recomendo pesquisar em lojas (ou sites) como Best Buy, The Home Depot, Walmart, Target, e Amazon.

Pesquisar e CompararPesquisar e comparar, este é o segredo do negócio!

Aqui cabe uma dica que aprendemos com a vivência. Quando você está em qualquer loja dessas e encontra um produto que lhe agrade, consulte o site da Amazon e compare os preços.

Em muitos casos, para não perder o cliente e a venda, a loja cobre o preço da concorrência!

Nós já fizemos isso na Best Buy (loja de eletrônicos) e economizamos um bom dinheiro!

Nos casos em que a loja não cobre o preço, se a diferença for considerável, nós sempre acabamos pedindo na Amazon e recebemos o produto em poucos dias.

Dica 4 Mobiliar a Casa Nova

Costco

Você já ouviu falar no Costco?

Costco é uma rede atacadista espalhada pelos Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Austrália e outros, que atende apenas à clientes associados.

Se há uma loja próxima a você, sugiro fortemente que se associe. Com seu cartão você poderá frequentar qualquer loja do Costco no mundo!

Para ver se há uma loja perto de você, acesse este LINK.

Para montar a casa é um lugar maravilhoso, pois tem uma grande variedade de produtos: da geladeira ao faqueiro, do computador à lixeira, da toalha à escova elétrica, do sofá à estante.

Mas não se restringem à isso: eles têm supermercado, postos de gasolina, agência de viagens, atendimento oftalmológico e venda de óculos, farmácia, seguros, aluguel de carro, entre outros.

Os preços são, de fato, vantajosos no maioria das vezes.

Também, se você optar pelo Executive Membership ($120.00/ano), você tem vantagens extras e 2% de cashback (dinheiro de volta). No final do ano, você recebe um vale no valor correspondente a 2% sobre as compras realizadas naquele período.

No nosso caso, se formos considerar todos os produtos que adquirimos deles, mesmo pagando a anuidade para sermos sócios, no final do ano, a economia é grande!

Sugiro você avaliar levando em consideração o tamanho da família. Pode ser que no primeiro ano valha a pena porque vai comprar muita coisa para montar a casa, mas depois não faça mais tanto sentido…

Dê uma pesquisa no site deles: www.costco.com e chegue à sua conclusão.

Cofre pra quê?

Um conselho importante que recebemos quando chegamos aqui foi de uns primos que já haviam se mudado para cá há mais de uma década. Eles nos alertaram para a necessidade de termos um cofre à prova de fogo e água para guardar nossos documentos originais.

Entenda-se: passaportes com vistos, green cards (para quem tiver), Social Security etc, são documentos que não precisamos levar conosco no dia-a-dia.

Um roubo, incêndio ou alagamento que afete estes documentos pode causar uma dor de cabeça imensa para conseguir novos!

Cofre a prova d'agua e fogo para documentos importantes

Clique na Imagem para mais detalhes.

O nosso é de tamanho médio, com espaço para pastas suspensas (como o da imagem acima). Mas há modelos e tamanhos para todas as necessidades e bolsos. Clicando no cofre acima, você vai ver mais detalhes e terá acesso à muitos outros tipos.

Dica 5 Mobiliar a Casa Nova

Produtos Semi-novos, num Orçamento mais Apertado


E para quem tem um orçamento mais apertado?

Aqui vão sugestões para comprar móveis, eletrodomésticos e acessórios por preços baixos:

Garage Sales (Vendas de quintal):

Garage Sale

São muito comuns por aqui. Na nossa região, elas acontecem mais nos meses de Novembro e Junho.

É só você ficar de olho nas plaquinhas que eles colocam nas esquinas das ruas, apontando o local.

Os preços são normalmente bem abaixo do mercado, mas você mesmo cuida do transporte e paga cash (em espécie).

Ah, e é OK você barganhar um pouco, oferecer um valor mais baixo do que estão pedindo.

Apps:

Existem aplicativos que ajudam muito quem quer comprar objetos seminovos.

Nós já usamos dois e gostamos muito:

OfferUP

OFFERUP

Disponível também na AppStore e Google Play.

O legal deste é que ele já é feito pensando na dinâmica da negociação. Alguém anuncia pedindo um valor, os interessados fazem suas ofertas. O dono aceita ou não.

 

Facebook MarketPlace

O segundo app é o próprio MarketPlace do Facebook.

Simples de usar, você pode selecionar o tipo de produto procurado, o raio de distância entre você e o vendedor, e a faixa de preço. Ao clicar sobre a foto do item que lhe interessar, você terá a possibilidade de fazer uma oferta ou enviar uma mensagem ao anunciante.

 

Dica 6 Mobiliar a Casa Nova

 

Produtos Usados, Quase de Graça


Goodwill

Para adquirir produtos usados, quase de graça, existe o Goodwill. São 3200 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá, vendendo itens que foram recebidos em doação.

Eles oferecem muitas roupas, mas há de tudo, inclusive móveis e objetos para decoração.

Para ver a loja mais próxima, acesse este LINK.

A loja online deles funciona na base do leilão. Se seu orçamento for bem espremido, pode valer a pena procurar!

Para dar uma olhada, acesse AQUI.

 

Produtos Usados, de Graça


E totalmente de graça, tem alguma opção?

Cadeira Usada no Lixo

Algo impensado no Brasil, aqui é muito comum as pessoas colocarem itens que não lhes interessam mais no lixo.

Calma! Isso não quer dizer que você vai ter que ir ao “lixão” garimpar peças…

Se você vir um móvel ou eletrônico na calçada de uma casa, onde o morador normalmente posiciona o container de lixo para a coleta semanal, abra bem os olhos! Você pode levar para sua casa sem o menor constrangimento!

Já vimos aparelhos de ginástica, brinquedos eletrônicos e cadeiras em perfeito estado sendo descartados desta forma.

Agora cuidado para não se empolgar e levar tudo o que encontrar para dentro de casa… Tudo o que você não precisa é se tornar um acumulador!

Quanto custa mobiliar uma casa nos EUA?

Veja aqui neste vídeo quanto uma brasileira gastou para mobiliar a casa dela aqui nos EUA.

Veja que ela menciona algumas das mesmas lojas e apps que eu sugeri… Imagine se tivesse usado TODAS as DICAS do Descobri Na América!


Lar, Doce Lar!

Home Sweet Home

Sei como montar uma casa do zero pode ser estressante, a ansiedade para transformar aquele espaço em seu novo lar é grande!

Um conhecido nosso diz:

“… brasileiro quando chega nos Estados Unidos quer comprar tudo, até borboleta sem asa e grama pegando fogo…”

Deu pra sentir o drama, né? 😉

O segredo é manter a calma, os olhos abertos, e definir quais são as prioridades.

E à partir daí, espero que você possa aproveitar algumas das dicas acima.

P.S.1: As lojas e apps indicados aqui refletem unicamente minha opinião, com base na minha experiência e dicas recebidas de amigos e familiares que também vivem aqui nos Estados Unidos.

P.S.2: Não ganho absolutamente nada indicando as lojas mencionadas, com exceção da Amazon, da qual sou afiliada cfe. expliquei AQUI. Mas note que isto não gera qualquer alteração de preço.

Se você tiver alguma sugestão diferente e queira compartilhar, ou se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar a esclarecer, fique à vontade para usar o espaço dos comentários abaixo.

Será um prazer bater um papo com você.

Abraços,

Assinatura Eliane

 

 

Eliane Lima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *